FANDOM

The Last Name
Death Note.. The Last Name.jpeg
Informações da Produção
Dirigido por:

Shusuke Kaneko (金子修介, Kaneko Shūsuke)

Escrito por:

Tetsuya Oishi
Shusuke Kaneko

Musica por:

Kenji Kawai

Produzido por:

Toyoharu Fukuda
Seiji Okuda
Takahiro Satō

Série
Prequela:

Death Note

Sequência:

L: Change the WorLd

Death Note: The Last Name é o segundo filme live-action de Death Note e sequência do segundo filme – a narrativa enreda o segundo arco do anime. Não existe passagem de tempo entre o primeiro e segundo filme, e Near e Mello não são mencionados durante a película. Em vez disso, os filmes põe em foco o antagonismo entre Light Yagami e L. The Last Name destoa a sua narrativa do mangá e do anime, contudo a conclusão final se mantém. Além disso, também há uma leve confusão no gênero de Rem, que é masculino no filme.

HistóriaEditar

The Last Name dá continuação ao filme anterior; começa com Light acompanhando o funeral de sua namorada (a qual ele assassinara com o Death Note). Usando o ocorrido para dar fundamento ao seu ódio contra Kira, Light solicita sua passagem como parte da equipe de investigação. Enquanto Soichiro mostrou ligeira resistência a isso, L imediatamente lhe concedeu cargo.

Posteriormente, Misa usa seus olhos de Shinigami para matar Mogi e mais dois oficiais enquanto a Sakura TV tentava atrair a atenção de Kira. Sayu quase é morta depois que seu pai, Soichiro, colide no festival usando um capacete de motocicleta. Na sede da Força-Tarefa, Light e L assistiam a provocação ser transmitida ao vivo na televisão. Pouco depois de assistir Sayu ser levada intacta para fora do alcance das câmeras, Light alcança a estação e encontra Sayu e seu pai. Enquanto isso, Misa observa Light e chega a conclusão que ele é Kira, pois ele não tinha tempo de vida abaixo de seu nome.

Misa consulta em seu computador o nome 'Light Yagami' e consegue seu endereço através da internet. Bem como ocorrido no anime e mangá, Misa visita a residência de Light, acompanhada de Rem e carregando seu Death Note, para oferecer-lhe ajuda. Light pergunta por que ela está oferecendo tanto apoio, e Rem explica que a família de Misa fora assassinada. Os acontecimento que influenciaram Misa a venerar Kira são reveladas por meio de um flashback, narrado por Rem. Depois que Misa voltou da escola, ela encontrou os cadáveres de seus pais e de seu irmão caçula estendidos no chão sobre poças de sangue. Misa ficou horrorizada e então viu o assassino passar pela janela e fugir. Ela pôde visualizar bem o seu rosto, e assim também conseguiu levá-lo à corte. Contudo o testemunho de Misa não bastou para pôr o assassino atrás das grades. Misa leu um artigo no jornal informando que o assassino da sua família morrera, e que a morte fora considerada obra de Kira. Então, Misa considerou Kira como o seu salvador por ter feito justiça para com o assassino de sua família.

Depois de ouvir a história de Misa, Light diz que ainda não tem certeza se eles poderão se unir, pois ela poderia ligar para a polícia depois que tomasse conhecimento de muitas informações, conduzir sua captura por erros ou táticas imprudentes, ou, ainda, poderia assassiná-lo. Para conquistar sua confiança, Misa dá a Light seu Death Note e lhe diz que ele pode guardá-lo consigo para ele não ter dúvidas de que ela não o atrapalhará. Ela explica que a agenda ainda é sua propriedade, portanto ela ainda possui os olhos de Shinigami. Ela ainda diz que não vai se opor a ele caso julgar que deva matá-la.

Light assassina Takada para recuperar a posse do seu Death Note. Depois, Light joga sujo com Rem, ocasionando a morte L e Watari. Depois que os dois morrem, Rem também morre, já que intencionalmente matou uma pessoa para salvar Misa. Misa então renuncia a posse da agenda e perde suas memórias.

Depois, L revela-se vivo; antes de "morrer" ele escrevera no Death Note: "L Lawliet morrerá 23 dias depois desta data". Depois que consegue provar que Light é Kira, Light implora que Ryuk mate L e a Força-Tarefa. Ryuk consente, mas escreve o nome de Light no Death Note, dizendo-lhe que todo aquele que usar o Death Note será expulso do céu e do inferno, permanecendo eternamente no nada. Light morre nos braços de seu pai e pede para que ele acredite que Kira era a justiça, a qual Soichiro esteve lhe ensinando desde a infância. Depois, Sochiro volta à casa e mente para sua mulher e filha, dizendo que Light foi morto por Kira. O filme tem seu final 23 dias depois, com L morrendo.

MúsicaEditar

  • "Dani California" de Red Hot Chili Peppers
  • "Snow, Hey Oh" de Red Hot Chili Peppers (encerramento)

Lançamento e recepçãoEditar

O segundo filme, Death Note: The Last Name, estreou em 3 de novembro de 2006 e, instantaneamente, liderou a bilheteria do Japão, permanecendo no topo por quatro semanas seguidas e arrecadando 5,5 bilhões de ienes no país no final do ano, tornando-se uma das maiores bilheterias de filmes japoneses do ano. A sequela foi lançada em Hong Kong em 3 de novembro de 2006, em Taiwan, em 24 de novembro de 2006, em Singapura, em 28 de dezembro de 2006 e em Malaysia em 25 de janeiro de 2007, com legendas em inglês e chinês.

Christy Lee S.W. de The Star, em sua crítica do segundo filme, declarou que Kaneko "fez um bom trabalho" no ritmo do filme, adicionando que o ritmo de aumento no final fez parte do conteúdo difícil de entender. Ela também disse que Tetsuya Oishi, o roteirista, certificou-se que os personagens foram "bem aprofundados" e fáceis de criar empatia.

ReferênciaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória