FANDOM

Death Note
Death Note TV Drama
Informações da Produção
Dirigido por:

Ryūichi Inomata
Ryō Nishimura
Marie Iwasaki

Escrito por:

Yoshihiro Izumi

Musica por:

Death Note Original Soundtrack

Produzido por:

Katsu Kamikura (produtor chefe)
Akino Suzuki
Yoshinori Shigeyama
Yoshitaka Oomori

Distribuidor:

Nippon Television (NTV)

Death Note (デスノート, Desu Nōto) é uma série de drama televisível que foi ao ar em Junho para Setembro de 2015 baseado na série de mangá e anime Death Note.

HistóriaEditar

Light Yagami é um estudante de faculdade normal que vive com seu pai e irmã em uma sociedade com um sistema de justiça imperfeito. Uma noite, depois de sair do show de Misa Amane com seu amigo, Light vai ao seu trabalho no restaurante da sua cidade e leva seu amigo lá, porém eles se re-encontrar um valentão escolar que estava preso, ao saírem, o valentão os ameaça com um canivete e pede ao amigo de Light 3.000 ienes atê o dia de amanhã.

Após isso, ele encontra um caderno preto estranho, que permite ao usuário matar uma pessoa simplesmente escrevendo seu nome, apesar de não acreditar, ele repara que as regras eram muito complexas e resolve testá-lo, mesmo sendo totalmente descrente quanto ao caderno, então ele escreve o nome do valentão e o mata de parada cardíaca. Ele resolve usar o Death Note para trazer justiça ao mundo matando criminosos, enquanto o grande detetive L resolve resolver o caso e pegá-lo.

PersonagensEditar

MudançasEditar

Algumas mudanças foram feitas na adaptação, algumas boas (como mais peso e carisma a certos personagens; Como Near) e algumas ruins (como as mudanças na forma de L agir), porém tudo isso passa apenas de gosto a gosto. Dentre as mudanças, as mais famosas são:

  • Mais peso a personagens como Watari.
  • Mais carisma a personagens menores ou sem muita exploração (como a Força-Tarefa)
  • L senta-se de forma mais comum e usa sapatos, preferindo também bebidas energéticas e alguns poucos doces.
  • Light mais humanizado no início, com uma transformação mais lenta do que a do anime.
  • Near e Mello são a "mesma pessoa", sendo Near uma menina calma, gentil e inteligente, e Mello agressivo e estressado; Essas duas partes se dividem no mesmo corpo, porém às vezes (no início), Mello é representado por um boneco.
  • Dentre outras mudanças menores.

RecepçãoEditar

O Drama foi bem recebido pela crítica e pelos fãs, principalmente pelo mais aproveitamento de personagens como Watari e Raye Penber, e em geral os fãs gostaram e o consideraram uma das melhores adaptações live-action da série.

TrailerEditar