FANDOM

DeathNoteManga

Um Death Note, Caderno Assassino ou Caderno da Morte (dependendo da língua em que ele estiver escrito) ou simplesmente Caderno, é um caderno sobrenatural que tem o poder de matar qualquer humano cujo nome for escrito nele.

Normalmente, Deuses da Morte usam cadernos da morte para matar seres humanos sem sair do Mundo dos Deuses da Morte, acrescentando assim os anos restantes da vida de cada humano, para os seus próprios. Certos deuses da morte abandonam cadernos do Mundo dos Deuses da Morte no Mundo Humano, a fim de permitir aos humanos o uso de seu caderno de reposição. Historicamente, os seres humanos têm tanto matado outros seres humanos com o Death Note quanto destruído o caderno.

O Death Note é considerado por Near como a arma mais mortífera já utilizado na história da humanidade.

Apenas 6 Death Notes podem existir no Mundo Humano, em qualquer momento. No entanto, desconhece-se quantos cadernos assassinos existem no Mundo dos Deuses da Morte, bem como a forma como são criados.

Death Notes mostradosEditar

RegrasEditar

       I

- O Humano cujo nome for escrito nesse caderno morrerá.

- Este caderno não surtirá efeito a menos que o escritor tenha em mente o rosto da vitima ao escrever seu nome, assim pessoas que partilham o mesmo nome, não serão afetadas.

- Se a causa da morte for determinada em 40 segundos após seu nome estiver escrito, assim será feito.

- Se a causa da morte não for especificada, a pessoa simplesmente morrerá de ataque cardíaco

- Após ter sido escrita a causa da morte, detalhes da mesma deveriam ser escritos nos próximos 6 minutos e 40 segundos.

       II

- Este caderno se tornará propriedade do mundo humano, uma vez que toque seu solo ou chegue a ele de alguma forma.

- O proprietário do caderno poderá reconhecer a imagem e voz do seu proprietário original, ou seja, o Deus da Morte.

- O humano que usar este caderno não poderá mais ir ao céu e nem ao inferno.

       III

- Se a data da morte for escrita em 40 segundos após sua causa ter sido determinada como ataque cardíaco, à hora da morte pode ser manipulado e surtir efeito dentro dos 40 segundos passados após o nome ter sido escrito.

- O humano que tocar o caderno pode reconhecer a imagem e voz do seu proprietário original, o Deus da Morte, mesmo se o humano não for o proprietário do caderno.

       IV

- A pessoa em posse do caderno é seguida por um Deus da Morte, seu proprietário original, até que ela morra.

- Se um humano usar este caderno, um Deus da Morte usualmente aparecerá na frente dele em 39 dias após o uso.

- Deuses da Morte, proprietários originais do caderno, a principio não podem fazer nada que ajude ou venha a prevenir mortes.

- Um Deus da Morte não tem obrigação de explicar completamente como é o uso do caderno ou das regras que venham a se aplicar ao humano que o possua.

       V

- Um Deus da Morte pode estender sua vida ao escrever nomes humanos no caderno, mas os humanos não podem fazer o mesmo.

- Uma pessoa pode diminuir a própria vida ao usar o caderno.

- Uma pessoa que venha a ser proprietária do caderno pode, em troca da metade da sua expectativa de vida, obter os olhos de um Deus da Morte, o que lhe permitirá ver o nome e a expectativa de vida de outros humanos, caso olhe para eles.

- Um Deus da Morte não pode ser morto mesmo sendo apunhalado no coração por uma faca ou baleado na cabeça com uma arma. Entretanto, há modos de matar um Deus da Morte, os quais usualmente são desconhecidos por ele.

       VI

- As condições para a morte não serão percebidas a menos que seja fisicamente possível para este humano ou razoavelmente possíveis de serem empregadas por ele.

- O tempo especifico da condição para a morte não é conhecida pelos Deuses da Morte, entretanto. Então. Você deve examiná-las e achá-las.

       VII

- Uma página removida do caderno, ou um fragmento de uma página, contem os efeitos completos do caderno.

- O instrumento para a escrita pode ser qualquer coisa, maquiagem, sangue; Desde que possa escrever diretamente no caderno e permaneça legivelmente escrito.

- Mesmo os proprietários originais do caderno, os Deuses da Morte, não conhecem muito sobre o mesmo.

       VIII

- Você também pode escrever a causa e os detalhes da morte antes de preencher o nome do indivíduo. Esteja certo de inserir o nome em frente à causa redigida da morte, você tem 19 dias, de acordo com o calendário humano, para preencher o mesmo nome.

- Mesmo que você não possua realmente o caderno. O efeito será o mesmo se você puder reconhecer a pessoa e seu nome para que preencha a lacuna.

       IX

- O caderno não surte efeito naqueles com menos de 780 dias de idade.

- O caderno se torna inútil se o nome da vitima for escrito errado quatro vezes.

       X

- Suicídio é uma causa valida de morte. Basicamente, todos os humanos podem pensar na possibilidade de cometer suicídio, então, esta não é uma improvabilidade.

- Se a causa da morte de um individuo for um suicídio ou acidente, e estes levam à morte de mais pessoas que o planejado, a vitima morrerá de ataque cardíaco; Isso assegura que outras vidas não sejam influenciadas.

       XI

- Mesmo depois de escrito o nome, a data e hora e condições da morte de um individuo, tudo pode ser alterado quantas vezes se queira, desde que as modificações sejam feitas dentro de 6 minutos e 40 segundos a partir do momento em que tenham sido escritos. Mas isso só é possível antes que a vitima morra.

- Qualquer coisa a ser modificada no texto redigido deve ser feita em 6 minutos e 40 segundos depois de escrito. Deve-se primeiro riscar o que se deseja apagar com duas linhas retas.

- Como se pode ver acima, a hora e a condição da morte pode ser alteradas, mas uma vez que o nome da vitima tenha sido escrito, sua morte jamais poderá ser evitada.

       XII

- Caso se perca o caderno ou ele seja roubado, o dono perderá sua posse, a menos que o recupere em menos de 490 dias.

- Caso seja feito o acordo em troca dos olhos do Deus da Morte, você perderá o poder dos seus olhos assim como a memória de seu caderno, uma vez que você perdeu sua posse. Ao mesmo tempo, a metade remanescente de seu tempo de vida não será restaurada.

       XIII

- Você pode emprestar o caderno para outra pessoa enquanto mantém em sua posse. Alugar sua posse também é possível.

- Aquele que tomou o caderno emprestado não será seguido por um Deus da Morte. O espírito sempre permanecerá com o proprietário do caderno por empréstimo não poderá trocar os olhos com o Deus da Morte.

       XIV

- Quando o proprietário do caderno morrer, enquanto o caderno estiver emprestado, sua posse será transferida para a pessoa que está com o caderno em mãos.

- Se o caderno tiver sido roubado e o proprietário for assassinado pelo ladrão, sua posse será automaticamente transferida para o ladrão.

       XV

- Quando o mesmo nome é escrito em mais de um caderno. O caderno no qual o nome for escrito primeiro terá efeito, sejam quais forem às horas especificadas da morte.

- Se o ato de escrever o mesmo nome em mais de dois cadernos for completado dentro de uma diferença de 0,06 segundos, ele será assumido como uma simultaneidade; o caderno não terá efeito e o individuo não morrerá.

       XVI

- O Deus da Morte deve ter pelo menos um Death Note em mãos, esse Death Note nunca deve ser escrito ou usado por uma ser humano.

- Os Deuses da Morte podem emprestar o Death Note um ao outro sem problemas.

       XVII

- Um Deus da Morte pode evitar a morte de alguém, prolongando-a, porém ele terá a sua morte no exato momento.

- O Deus da Morte desaparecerá, porém seu Death Note permanecerá. Geralmente o destino deste Death Note é ficar com o Deus da Morte que o tocar primeiro.

       XVIII

- Apenas tocando na capa do Death Note ou na folha dele, que é possível que um humano veja o Deus da Morte ou o ouça.

- Um humano com olhos de Deus da Morte, pode ver o nome e a expectativa de vida da pessoa apenas com um olhar. Possuindo um Death Note o individuo ganha a habilidade de matar. Contudo uma pessoa não pode ver a expectativa de vida de outra que também possui um Death Note, porém isso não é necessário para matar.

       XIX

- É pré requisitado, que um Deus da Morte que tem seu Death Note lançado a terra, que ele se certifique que ele esteja sendo usado.

- Nunca se soube de um Deus da Morte que possuiu um ser humano e morreu, mas se morrer, o Death Note que o levou ao mundo não perderá seu poder.

       XX

- Com o intuito de ver a expectativa de vida e o nome da vitima com os olhos de Deus da Morte, o usuário deve olhar mais da metade do rosto da pessoa. Se olhar muito alto deve-se olhar a cabeça, olhos e nariz. Se olhar somente dos olhos abaixo, não poderá ver o nome e nem a expectativa de vida da pessoa. Também mesmo com algumas partes do rosto tampada, por exemplo, olhos, boca ou nariz, você poderá enxergar a expectativa de vida e o nome se puder ver o rosto de um parâmetro inteiro.

- A expectativa de vida e o nome da pessoa também podem ser visto de fotos e retratos, não importa o quão velho sejam. Também os nomes e a expectativa de vida não podem ser vistos por desenhos do rosto, somente se forem muito realísticos.

       XXI

- Os usuários dos olhos do Deus da Morte, perderão uma porcentagem da vida humana.

       XXII

- Os indivíduos que perderem o Death Note também perderão a memória de quando usou o Death Note. Isso não significa que perderá toda a memória desde o dia da posse até a separação, apenas as partes me que essa pessoa usou o Death Note que serão apagadas.

       XXIII

- Quando uma pessoa que tem dois Death Note perde a posse de um deles, não reconhecerá o Deus da Morte do seu Death Note perdido. O Deus da Morte desaparecerá, mas toda a memória que envolve esse Death Note permanecerá enquanto ele ainda obtiver um Death Note.

       XXIV

- O Deus da Morte não deve permanecer no mundo humano sem uma razão particular. As circunstâncias de permanecer no mundo humano são as seguintes:

I. Quando o Deus da Morte entregar um Death Note a um humano;

II. Logicamente quando um Deus da Morte passa o Death Note para um humano ele se encontra no mundo dos mortos, mas se realizar dentro de 82 horas este também pode ser feito no mundo humano;

III. Quando um Deus da Morte escreve um nome com intenção de matar, ele pode ser assombrado por muito tempo, o Deus da Morte poderá permanecer no mundo humano.

       XXV

- Um Deus da Morte, não pode entregar o Death Note para uma criança com menos de 6 anos. (baseada no calendário humano).

- Um Death Note não pode ser entregue a uma criança de menos de 6 anos, mas os Death Notes que foram deixados cair no mundo humano, vira parte do mundo humano, e pode ser usado por qualquer um com o mesmo efeito.

       XXVI

- Se você escrever o motivo apenas como "Morte por Acidente", a vítima morrerá de um acidente natural após 6 minutos e 40 segundos do tempo que você escreveu.

- Mesmo que apenas um nome seja escrito no Death Note, se influenciar nas causas de morte de outros seres humanos, esse morrerá de ataque cardíaco.

       XXVII

- Se você escrever, "Morte por Doença" com um nome da doença específica e o tempo da morte, tem que ter um tempo suficiente para que a doença progrida. Se o tempo for muito curto, a vítima morrerá de um ataque cardíaco após 6 minutos e 40 segundos de que você escreveu.

- Se você escrever, "Morte por Doença" para a causa da morte, mas escrever somente o tempo em que ira durar a doença, o ser humano morrerá de uma doença adequada. Mas o Death Note só poderá ser usado em 23 dias.

       XXVIII

- Se você escrever, "Morte por Doença" com o nome da doença especifica, mas sem um tempo especifico, se o tempo for durar mais de 24 dias, a regra dos 23 dias não fará efeito e a pessoa morrerá de acordo com a doença escolhida.

- Ao reescrever a causa ou os detalhes da morte deve ser realizado dentro de 6 minutos e de 40 segundos. Você não pode mudar o tempo de morte da vítima, porém com o tempo pode ser que dê.

       XXIX

- Você não pode matar seres humanos com idade maior que 124 anos com o Death Note.

- Você não pode matar seres humanos com menos de 12 minutos restantes de vida (em cálculos humanos).

       XXX

- A partir do momento que você executar a troca de olhos com o Deus da Morte, você terá acesso à expectativa de vida de cada ser humano.

- Os nomes você verá com o poder do olho de um Deus da Morte é os nomes necessários para matar essa pessoa. Você poderá ver os nomes mesmo se essa pessoa não for registrada.

       XXXI

- O número das páginas do Death Note nunca esgota.

       XXXII

- Se alguém tiver mais de um Death Note, visualizando a vítima, e escrever o nome da vitima em um Death Note e a causa no outro, fará o mesmo efeito. A ordem, entretanto, é sem importância.

- Isto também pode ser realizado por dois donos de Death Notes que trabalham juntos. Neste caso, é necessário que haja o toque dos dois Death Notes.

       XXXIII

- Se uma pessoa perder a posse de um Death Note, não reconhecerá o Deus da Morte e nem saberão de sua existência. Porém se a pessoa tocar em um Death Note ela irá ver o Deus da Morte e lembrará dele.

- De acordo com a regra acima, o ser humano que tocou no Death Note e começou a ver e ouvir o Deus da Morte, continuará a reconhecê-lo até que esse ser humano possua realmente o Death Note e perca a posse dele.

       XXXIV

- O usuário de um Death Note não pode ser morto por um Deus da Morte que se encontra no mundo da morte.

- Também, um Deus da Morte que vem ao mundo humano, no objetivo de matar o proprietário do Death Note, não poderá fazer isso.

- Somente um Deus da Morte que passou seu Death Note para um ser humano pode matar o proprietário do Death Note.

       XXXV

- Se uma pessoa anotar 4 vezes o nome da outra no Death Note e errar acidentalmente todas as 4, essa pessoa nunca poderá ser morta pelo Death Note. Entretanto, se escreverem 4 vezes e errarem de propósito, o proprietário do Death Note morrerá na hora.

- A pessoa cujo nome foi escrito erradamente quatro vezes na intenção de libertá-la, não estará livre da morte por Death Note.

       XXXVI

- Há Deuses da Morte masculinos e femininos, mas não é permitido, nem possível, que eles tenham relações sexuais com seres humanos ou com eles próprios.

       XXXVII

- Ao recuperar a posse do Death Note, as memórias associadas com o Death Note retornarão também. Nos casos onde você foi envolvido com outros Death Notes, as memórias de todos os Death Notes envolvidos retornarão.

- Mesmo sem obter a posse, memórias podem voltar apenas tocando um Death Note.

       XXXVIII

- Você perderá a memória do Death Note ao perder sua posse. Mas você pode recuperar esta memória obtendo a posse novamente ou tocando no Death Note. Isto pode ser feito até 6 vezes por Death Note.

- Se as 6 chances forem esgotadas, a memória da pessoa do Death Note, não retornará e terá que usar o Death Note sem nenhuma lembrança dele.

       XXXVIX

- Os seres humanos que negociaram o poder do olho de um Deus da Morte verão a extensão de vida de uma pessoa, e não serão influenciados pelo Death Note. Se a vítima for morta usando o Death Note, a vida restante dessa vítima será adquirida pelo Deus da Morte.

       XL

- Os seres humanos que negociaram o poder do olho de um deus da morte não podem ver o nome ou a expectativa de vida dos seres humanos já passaram os olhos nas fotos.

       XLI

- Sempre que um Deus da Morte que esteja no mundo humano morrer, seu Death Note for encontrado por um humano, essa pessoa transforma-se em seu proprietário.

- Entretanto, neste caso, somente o ser humano que pode reconhecer o Deus da Morte e ouvir sua voz, poderá ver e tocar o Death Note.

- É muito improvável, mas se por qualquer possibilidade, um Deus da Morte encontrar o Death Note, esse Deus da Morte passa a ser seu proprietário.

       XLII

- A utilização do Death Note no mundo humano às vezes afeta vidas de outros humanos, ou diminui suas expectativas de vida. Mesmo que seus nomes não sejam escritos no Death Note. Nesses casos, independentemente dos motivos, o Deus da Morte consegue ver apenas a expectativa de vida original da pessoa. E não a verdadeira diminuída.

       XLIII

- Se um Death Note for possuído no mundo humano contra a vontade do Deus da Morte, esse Deus da Morte esta permitido permanecer no mundo humano a fim de recuperá-lo.

       XLIV

- Se o Death Note de um Deus da Morte for removido do mesmo, só pode ser recuperado através do Deus da Morte que esta usando ele naquele momento. Se não houver nenhum Deus da Morte, e sim um ser humano, a única maneira que o Deus da Morte pode recuperar e primeiramente tocar no Death Note ou seguir este humano. Então devera esperar então ate que o humano morra e deve recuperar antes que outro humano o toque.

       XLV

- Se o Deus da Morte ver um humano e souber seu nome e expectativa de vida, o Deus da Morte e capaz de encontrar esse humano pelo buraco no mundo dos Deuses da Morte.

       XLVI

- Há leis no mundo dos Deuses da Morte. Se um Deus da Morte quebra uma delas, a 9 níveis de severidade, do nível 8 crescendo ao nível 1, alem do nível extremo. Para níveis abaixo de 3 o Deus da Morte será morto após o castigo.

- Por exemplo, matar um humano sem utilizar um Death Note e considerado um nível extremo.

       XLVII

- Perder as memórias relacionadas ao Death Note por passar sua posse a outro, ou por abdicar de sua posse, só ocorrera de fato quando alguém for efetivamente morto pelo uso do Death Note. Você não perdera a memória do Death Note. Por exemplo, se simplesmente tiver possuído o caderno, mas não tiver escrito nenhum nome nele. Neste caso, não será mais capaz de ouvir a voz ou ver a imagem do Deus da Morte. Também perderá os poderes dos olhos do Deus da Morte caso tenha feito acordo em troca deles.

       XLVIII

- Um Deus da Morte não morrera por falta de sono. Alem disso, os Deuses da Morte não necessitam realmente dormir. O significado de sono para os Deuses da Morte e essencialmente diferente do significado para humanos, sendo mera preguiça.

- Especialmente Deuses da Morte vivendo no mundo humano, tendo passado seus Death Notes a humanos, não deveriam dormir e se deixar levar pela preguiça; por terem de ver a morte do humano, mas isso não lhes impede de poder dormir.

       XLIX

- Apenas 6 Death Note podem existir simultaneamente no mundo dos homens. Logicamente, os Death Notes dos Deus da Morte não contam. Isso significa que apenas 6 Deuses da Morte que tenham deixado os Death Notes com humanos podem coexistir no mundo dos homens.

       L

- É permitido a um Deus da Morte passar seu Death Note a somente 3 humanos de cada vez.

- É possível para um único Deus da Morte entregar até 6 Death Notes, por exemplo, entregando a 3 humanos 2 Death Notes para cada.

- Em outras palavras, um humano poderia possuir todos os 6 Death Notes.

       LI

- Entretanto, se um sétimo Death Note for possuído por um humano no mundo humano, nada acontecerá mesmo se usado.

       LII

- Caso houver mais de 6 Death Notes no mundo humano, somente os 6 primeiros Death Notes que foram entregues aos humanos terão efeito.

- O sétimo Death Note não se tornara útil até que um dos outros 6 Death Notes sejam queimados, ou um Deus da Morte leva-lo de volta para o mundo dos Deuses da Morte.

       LIII

- O Death Note não terá efeito se você escrever o nome da vitima usando diversas paginas diferentes.

- Mas a parte dianteira e a parte traseira de uma paginam são consideradas como uma única pagina. Por exemplo, o Death Note terá efeito se você escrever o sobrenome da vitima na página dianteira, e o primeiro nome na parte traseira.

       LIV

- Para que o Death Note possa surtir efeito, o nome da vitima precisa ser escritos na mesma pagina, mas a causa da morte e o contexto da morte podem ser descrita em outra página do Death Note. Isso funcionara contanto que o escritor mantenha o nome da vitima em mente enquanto escreve a causa e contexto da morte.

       LV

- Em ocasiões onde a causa e a situação da morte são escritas antes do nome da vitima, múltiplos nomes podem ser escritos, contanto que sejam escritos dentro de 40 segundos e a causa e a situação da morte não sejam impossíveis.

- Quando a causa da morte e possível, mas não seu contexto, apenas a causa da morte surtira efeito na vitima. Se ambos causam e contexto, forem impossíveis, a vitima morrera por ataque cardíaco.

       LVI

- Quando múltiplos nomes são escritos no Death Note, e logo abaixo deles, uma causa para as mortes. Dentro de 40 segundos humanos depois de escrever o nome da primeira vitima, a causa da morte aplicar-se-á a todos os nomes escritos.

- Alem disso, apos escreverem a causa da morte, mesmo que o contexto da morte seja escrito dentro de 6 minutos e 40 segundos humanos, o contexto só será aplicado as vitimas possíveis. Aquela com as quais o contexto não for possível apenas à causa da morte se aplicara.

       LVII

- O Death Note não pode manipular a data da morte da vitima para alem de sua expectativa de vida original. Mesmo que a data escrita ultrapasse esta expectativa, a vitima morrera antes.

       LVIII

- Manipulando a morte de um ser humano que tenha a influência sobre a vida de um outro ser humano, a extensão de vida original de esse ser humano pode às vezes ser alongada.

- Se um Deus da Morte fizer intencionalmente a manipulação acima, para alongar eficazmente uma extensão de vida do ser humano, o Deus da Morte morrerá, mas mesmo se um humano fizer o mesmo, o humano não morrera.

       LIV

- Uma morte humana causada pelo Death Note indiretamente modificara as expectativas de vida originais de outros humanos, mesmo que a intenção não seja esta.

       LX

- Depois que um Deus da Morte trouxe o Death Note ao mundo humano e deu sua posse a um humano, o Deus da Morte pode ter o direito de matar o humano que usa seu próprio Death Note, por razoes tais como não gostar do proprietário.

       LXI

- Mesmo se o nome, a causa da morte, ou a situação da morte da vitima, for escritos encima do nome, causa da morte, ou situação da morte originalmente escritos, não haverá nenhum efeito na morte da vitima original. A mesma coisa aplica-se também a apagar com uma borracha o que foi escrito de lápis, ou com um branquinho o que foi escrito de caneta, na tentativa de reescrever.

       LXII

- Uma vez que o nome, a causa da morte e a situação da vitima da morte forem escritos no Death Note, esta morte ocorrera mesmo se esta parte do Death Note em que se escreveu for destruída. Por exemplo, se queimarem, antes da morte indicada.

- Se o nome da vitima for escrito e o Death Note for destruído no meio da escrita da causa da morte, a vitima morrera de ataque cardíaco, 40 segundos apos ter escrito o nome.

- Se o nome da vitima, a causa da morte e a situação da morte forem escritas, a vitima estará morta dentro de 6 minutos e 40 segundos através da causa indicada, se a causa for possível dentro desse período de tempo, mas se não for, a vitima morrera de um ataque cardíaco.

       LXIII

- Não importa que métodos médicos ou científicos sejam utilizados, e impossível para humanos determinar que outros tenham os poderes de um Deus da Morte. Nem mesmo os Deuses da Morte são capazes disso, exceto pelo próprio Deus da Morte que fez o acordo com o humano.

       LXIV

- As seguintes situações são os casos onde um Deus da Morte que trouxe o Death Norte ao mundo humano poderá voltar ao mundo dos Deuses da Morte.

I. Quando o Deus da Morte vir o fim do primeiro proprietário do Death Note trazido ao mundo humano e escrever o nome desse humano no seu próprio Death Note.

II. Quando o Death Note for tanto destruído, como queimado, e não poder ser usado por outro humano.

III. Se ninguém reivindicar a posse do Death Note e desnecessário acompanhar qualquer um.

IV. Se, por qualquer razão, o Deus da Morte que possui o Death Note for substituído por um outro Deus da Morte.

V. Quando o Deus da Morte perder a trilha do Death Note que possui, não podendo identificar o humano que esta possuindo seu Death Note, nem encontrar o proprietário, e consequentemente precise encontrar tais informações do buraco no Mundo dos Deuses da Morte.

VI. Mesmo nas situações 2, 3 e 4, os Deuses da Morte serão obrigados a confirmar a morte do primeiro proprietário e escrever o nome desse humano em seu Death Note, mesmo quando ele estiver no mundo dos Deuses da Morte.

       LXV

- No mundo dos espíritos a algumas copias do que humanos poderiam chamar de guias de uso para utilização do Death Note no mundo humano. Todavia, não se podem distribuir esses guias aos humanos.

- Os Deuses da Morte podem ler o guia de uso e ensinar o conteúdo aos humanos, não importa que conteúdo seja este.

       LXVI

- Alguns limitados números de Death Notes tem capa branca ou vermelha, mas isso não faz nenhuma diferença em seus efeitos, em comparação com os Death Notes de capa preta.

Regras falsasEditar

- Quando o Death Note for destruído, todos aqueles que o tocaram morrerão.

- Se o dono do Death Note não agendar mortes por treze dias, ele morrerá.

Outras mídiasEditar

Tumblr lptwl5ybqL1qfg386

L na série Live-Action japonesa segurando o caderno de Light.

O Death Note aparece em todas as outras mídias, como filmes, live-actions, drama, e outras. As mudanças não são tão significantes, apenas em aparência alguns filmes live-action.

NetflixEditar

No filme de 2017 da Netflix, o Death Note parece mais sujo, usado e tem outras diferenças físicas na capa. Além de ao que tudo indica, ele não tem poder nenhum, o usuário (tutor do caderno), escreve o nome da pessoa com seu rosto em mente e o Deus da Morte que o porta (no caso do filme, Ryuk), faz a morte da pessoa acontecer de forma aleatória, ou se especificado pelo tutor, ele a faz acontecer logo em seguida, o mais cedo possível (a não ser se o tutor especificar o horário). Mas nada disso é confirmado, mas Ryuk parece manipular as pessoas para levá-las a morte, ou algo do tipo, de acordo com o escrito no caderno pelo tutor; além de que ele sempre está presente na hora que as pessoas morrem, como na morte de Watari, onde Light não havia especificado a forma que ele morreria, Ryuk fez mercenários entrarem no orfanato e matá-lo.

Além dessa suposta mudança no caderno no filme da Netflix, ele parece ter mudado algumas regras, adicionando algumas (e ao que tudo indica, retirando outras). Uma outra diferença na aparência é que as regras são escritas na página do caderno e tem todas listadas lá. Abaixo a lista de regras mostradas no filme, não são todas, mas as confirmadas:

       Regra 1

- O humano cujo o nome for escrito nesse caderno morrerá.

       Regra 2

- O Tutor deve ter o rosto da vitima enquanto escreve o nome dela no caderno, assim pessoas que tem o mesmo nome não serão afetadas.

       Regra ??

- Quando o caderno é separado do Tutor por 7 dias, ele deixa de ser o Tutor dele e o Deus da Morte poderá passá-lo a outro humano.

       Regra ??

- Apenas o Tutor do caderno pode ver seu Deus da Morte.

       Regra 20

- Uma vitima não pode ser influenciada por mais de dois dias antes de sua morte.

       Regra 28

- Cada morte deve ser fisicamente possível.

       Regra 29

- Um humano que morrerá influenciado pelo Death Note pode ter sua morte cancelada queimando a página no caderno, porém isso só pode ser feito uma vez, com apenas uma pessoa.

Nota: Estas são as únicas regras confirmadas, porém existem mais.

CuriosidadesEditar

  • Mesmo o Death Note sendo um objeto de extremo poder, ele pode ser destruído como um caderno qualquer.
  • Ao que parece, no filme da Netflix de 2017, Ryuk é a coisa que faz as mortes acontecerem. Ao que parece, ele causa as mortes e manipulam as coisas em sua volta para acontecer o que Light escreveu no caderno, por exemplo, na cena em que a Roda Gigante cai, Ryuk é mostrado forçando ela a cair; ou seja, é possível que no filme, o caderno não tem poder, mas Ryuk sim, e o caderno serve como algo para confirmar a morte da pessoa e quem ele deve matar, mas nada é confirmado.