FANDOM

Death-note-shinigami-mural-rem-ryuk-gelus-sidoh-wallpaper

ShinigamisDeuses da Morte ou Ceifeiros (死神), são uma raça de seres extra-dimensionais que sobrevivem matando seres humanos para estender suas próprias vidas.

Os Deuses da morte não são responsáveis pelas mortes de todos os humanos, pois, eventualmente, todos os humanos morrerão, mas os mesmos precisam matar humanos para sobreviver.

ResumoEditar

Deuses da morte variam em aparência, mas todos possuem corpos que não se aplicam às leis do mundo humano, podendo ter praticamente qualquer formato.

Um Shinigami pode usar seu Death Note para salvar um humano que esta prestes a morrer, mas este ceifeiro morrerá por ignorar o propósito da existência dos deuses da morte, que é o de encurtar vidas humanas. Depois de morrer, o tempo de vida do Shinigami passa para o humano salvo.

O que todos os deuses da morte tem em comum é o Death Note, o "caderno da morte" que permite ao deus matar humanos antes do tempo, adicionando o tempo de vida restante do humano ao do ceifeiro. Desse jeito, um deus da morte pode estender sua vida indefinidamente. Os olhos de um ceifeiro podem ver o nome e o tempo de vida restante de um humano olhando seu rosto.

Se um humano tocar o caderno ele se tornará o dono deste até que morra, passe o caderno para outra pessoa ou decida devolvê-lo ao ceifeiro e o mesmo precisa acompanhá-lo até que um dos três aconteça. Deuses da morte geralmente não fazem segredo sobre seu Death Note ou mesmo sobre o Mundo Shinigami, mas todos parecem manter extremo sigilo sobre o tempo de vida restante de um humano.

Modo de vidaEditar

Deuses da morte são estritamente proibidos de manter relações sexuais com humanos e mesmo com outros Deuses. Embora ceifeiros e humanos dividam o gosto por comida, Shinigami não precisam alimentar-se, ou, mais precisamente, não 'podem' alimentar-se. Isso ocorre porque seus órgãos são podres ou talvez evoluídos demais para ganhar nutrição pelo que consomem. Eles também podem viver sem dormir apesar de poderem dormir, se quiserem. Shinigami vêem o sono como "evidência de preguiça".

Cada deus da morte tem sua própria língua escrita, com alguns optando por cartas e alguns optam por fotos. Takeshi Obata, o artista da série, disse que ele pressupõe que todos os ceifeira pode compreender as línguas um do outro. Alguns Shinigami também podem falar, ler e escrever em línguas humanas (Ryuk, por exemplo, escreve inglês e fala japonês).

Se um deus da morte quebrar as regras, o Rei da Morte lhe aplicará um castigo de um dos nove níveis de punição, a severidade da punição é menor no Nível Nove e máxima no Nível Um. O mais severo dos níveis é chamado de "Nível Extremo". É importante notar que qualquer castigo abaixo do Nível Três matará o Deus da Morte castigado. Se um ceifeiro matar um humano por outro meio que não o Death Note, ele receberá um castigo "Nível Extremo".

Theshi10

O Mundo dos Deuses da MorteEditar

Artigo principal: Mundo dos Deuses da Morte

O Mundo dos Deuses da Morte é uma terra árida, seca, desolada e que é semelhante ao Purgatório. O mundo inclui paisagens diferentes e não tem prédios parecidos com os humanos. Shinigami tendem a se reunir em áreas com ossos e/ou estruturas de pedra. Há pelo menos uma montanha ou estrutura com uma caverna onde Ryuk vive sozinho, mostrada no one-shot especial do anime. O mundo possui desertos com vários buracos, que possuem o formato de círculos concêntricos e funcionam como um olho mágico em uma porta, possibilitando aos deuses verem (e matarem) humanos sem sair de seu mundo.

Os Olhos de Deuses da MorteEditar

Um humano pode conseguir olhos de Deus da Morte dando metade de seu tempo de vida restante ao ceifeiro, ganhando a habilidade de ver o nome e o tempo de vida restante de um humano que não possuir de um Death Note (caso se possuir, só o nome será visto, assim como o rosto do usuário dos olhos) olhando seu rosto, além de aumentar a visão para 3.6%. Beyond Birthday nasceu com olhos de Deuses da Morte. A função dos olhos de ver o tempo de vida é inútil se o usuário não souber converter números Deuses da Morte em números humanos.

CuriosidadesEditar

  • Vários Deuses da Morte carregam foices, embora nenhum destes tenha sido mostrado em suas vindas ao Mundo Humano.
  • Ao que parece, no filme da Netflix de 2017, os Deuses da Morte são os causadores das mortes, e não os cadernos. Já que Ryuk sempre está presente quando Light vai matar alguém (e ele segue o indivíduo que vai falecer, como Watari por exemplo), e parece ter controlado a Roda Gigante que Light e Mia estavam caindo. Mas nada confirmado.[1]
    • Não se sabe muito sobre os Deuses da Morte e seu mundo neste filme já que apenas Ryuk aparece, e aparece pouco.

ReferênciaEditar

  1. Death Note, 2017