FANDOM

A Força-Tarefa (捜査本部, Sousa Honbu) ou Força-Tarefa Japonesa é um grupo de investigação do caso Kira, liderados primeiramente por Ryuzaki e mais tarde por Light.

Visão geralEditar

O grupo é o principal grupo de investigação do caso Kira, eles são liderados pelo maior detetive do mundo, L, que preferiu ser chamado pelos investigadores por Ryuzaki. Ele foi fundado após a reunião da Interpol com os países do mundo e após L provar que Kira está no Japão.

Em outras mídiasEditar

FilmesEditar

Nos filmes Live-action, apenas Matsuda continua na Força-Tarefa, ele se junta a Ryuzaki e outros três membros novos para procurar pelos 6 de vários Death Notes que caíram na Terra.

DramaEditar

No Drama de TV, Halle Lidner, que na verdade era Shoko Himura é adicionada na Força-Tarefa, tomando lugar de Ide e Ukita.

MembrosEditar

Após L provar que Kira estava em Kanto, no Japão, ele não inciou a Força-Tarefa, ele primeiramente começou a trabalhar cobrindo sua identidade com a Polícia Japonesa e depois que o número de policiais no caso reduziu (por medo ou falta de confiança no L), ele assim fundou a Força-Tarefa.

Lista dos membros que participaram da Força-Tarefa Japonesa:

Nome Informação
Ryuzaki L, que ganhou o apelido de Ryuzaki na investigação, foi o primeiro líder do grupo e escolheu apenas os membros da polícia de Tóquio pois provou que Kira está naquela região, então de lá ele começou a investigar com eles.
Light Primeiramente, suspeito de Ryuzaki, mas após provar seu valor como detetive e interesse no caso, ele começou a trabalhar com a Força-Tarefa, mas na verdade, Light realmente era Kira e com sua infiltração, ele conseguiu fazer o Deus da Morte Rem matar L para que assim, Light o substituísse e controla-se a polícia do Japão.
Soichiro O pai de Light, Soichiro foi escolhido por L por ser um policial dedicado e um dos poucos que não abandonou o caso, mesmo tendo família e com L se escondendo através de um monitor. Após a primeira aparição pessoal de L, Soichiro foi ganhando mais respeito por ele e achando que poderiam continuar o caso. Após a morte de L, Light assumiu e Soichiro foi morto na tentativa de recuperar o caderno da Máfia de Mello.
Aizawa Aizawa foi um dos membros mais dedicados da Força-Tarefa, mas após perder a confiança em Ryuzaki, que estava escondendo muita informação deles, Aizawa abandonou a equipe e voltou a polícia. Durante a captura de Kyosuke Higuchi, Aizawa faz a polícia ajudar a Força-Tarefa e volta a trabalhar com ele. Após da morte de Ryuzaki, ele conhece Near e também volta a suspeitar de Light, sendo uma peça importante em sua captura.
Mogi Entrou junto a Soichiro e foi, de acordo com Ryuzaki, sempre prestativo. Ele é mais explorado no Drama de TV, sendo um antigo amigo de Soichiro e vendo Light crescer desde pequeno, também sendo tanto no anime/mangá, quanto no Drama uma peça fundamental na captura de Light.
Matsuda Foi um dos membros mais antigos da Força-Tarefa, ele entrou com Soichiro o considerando quase que um "mentor", admirando muito ele e o seguindo em tudo. Após ele entrar na Força-Tarefa, serviu como empresário de Misa Amane e foi a principal peça na captura de Higushi. Após a morte de L e Soichiro, Matsuda continuou na Força-Tarefa e na captura de Light, ele o baleou e o impediu de matar Near.

No Drama, ele foi a principal fonte de informação de Light sobre a investigação, já que eles eram muito amigos e confiava tudo nele.

Ukita Um dos policiais que entrou junto a Soichiro, mas que foi morto pelo segundo Kira após tentar impedir a mensagem de Kira na TV Sakura.
Ide Entrou após a morte de L, nunca gostou de Ryuzaki ou de Light, ele apenas estava lá por causa de Aizawa e serviu como ligação entre a polícia Japonesa e a Força-Tarefa.
Watari O empregado de Ryuzaki e um dos principais membros do grupo, mesmo por sua idade, Watari faz diversas coisas de diversos assuntos, cuidando de informações, base, armamento, condição financeira dos membros da Força-Tarefa e outras coisas.
Aiber Um estelionatário contratado por Ryuzaki na falta de membros, ele é quase que o ator do grupo e foi morto por Light após a morte de Ryuzaki.
Weddy Uma ladra que também foi contratada por Ryuzaki pela falta de membros para entrar e investigar o grupo Yotsuba.
Sanami Aparece apenas nos filmes, ela é a integrante feminina do grupo e usa formas de investigações mais "cruéis", sendo útil para interrogatórios.
Ryuzaki (filme) Aparece apenas nos filmes e é o substituto de L após ele resolver o caso Kira que custou sua vida.
Tsukuru e Nanase Os dois novos membros da Força-Tarefa nos filmes que trabalhavam junto a Ryuzaki (filmes) e Sanami, tendo apenas Matsuda como membro original restante.
Shoko Himura A versão da Força-Tarefa de Halle Lidner que aparece apenas no Drama. Ela foi contratada por L para fingir ser uma espiã, mas na verdade ajudar Near.

GaleriaEditar