FANDOM

L: Change the WorLd
LchangetheWorLd theatrical poster.jpg
Informações da Produção
Dirigido por:

Hideo Nakata

Musica por:

Kenji Kawai

Distribuidor:

Warner Bros. (todos os direitos do Japão, US DVD)

Série
Prequela:

Death Note: The Last Name

Sequência:

Death Note: New Generation

L: Change the WorLd (também conhecido como Death Note: L, Change the WorLd, ou Death Note III) é o terceiro filme da série de filmes live-action do mangá/anime Death Note. É uma história original spin-off focando em L depois dos eventos do filme anterior, Death Note: The Last Name. O diretor Hideo Nakata disse ao Daily Yomiuri que queria exibir o "lado humano" de L que não foi exibido na série Death Note.

Duas versões do filme foram exibidas nos Estados Unidos em 29 e 30 de Abril de 2009. A primeira versão do filme mostrado foi em japonês com legendas em inglês e a segunda versão mostrada foi dublada em inglês com os mesmos atores de voz dos dubladores americanos do Death Note, não incluindo Watari como o lançamento dos EUA de seus antecessores. O filme foi lançado em DVD nos EUA em 18 de Agosto de 2009.

O filme foi adaptado em uma light novel com o mesmo nome em 25 de Dezembro de 2007 por "M" (mature).

EnredoEditar

O filme começa antes dos acontecimentos do primeiro filme. Naomi Misora ​​e Raye Iwamatsu estão em missão para L na América, e L monitora eles através de câmeras de vigilância em seu computador. Watari comenta que L realmente deve confiar Naomi para tê-la em uma segunda atribuição após o caso LABB. Como Naomi faz avanços sobre o caso atual, L pede Watari a fazer os preparativos para ir para o Japão, porque há uma chance de 97% que Kira está lá. Ele não tem certeza se ele vai sobreviver.

120 dias mais tarde, na Tailândia, um grupo de pessoas em suítes hazmat chegam em uma aldeia que está sofrendo um surto de vírus mortal. Enquanto tomam amostras de sangue dos infectados, F vê o que está acontecendo e foge da aldeia com um garoto sem nome que parece ser imune ao vírus. Os pesquisadores saem e a cidade é bombardeada para controlar o surto. O mesmo grupo caça e mata F, mas F deixa o menino com um número de telefone para chamar, junto com seu pingente pessoal que lê "F." No Japão, onde o caso Kira está em curso, Watari recebe a notícia de que F está morto, e L escreve na Death Note que ele vai morrer em 23 dias. L então pede Watari para trazer em Misa Amane para que eles possam terminar o caso.

No Centro de Doenças Infecciosas da Ásia, uma menina chamada Maki Nikaido é injetado com um produto químico por seu pai Dr. Kimihiko Nikaido. Depois que Maki sai, Dr. Nikaido e Dr. Kimiko Kujo (vulgo "K") vão para a Defensoria de Bio-Infecção para examinar as amostras de vírus da Tailândia, que Washington enviou. Eles acham que o vírus é uma estirpe altamente infecciosa da gripe cruzada com Ebola. A sua taxa de infecção é 100 vezes superior à do vírus Ebola e que sofreu uma mutação nas últimas 20 horas.

Watari morre durante a investigação de Kira. Depois que o caso termina, Ryuk tenta falar para L parar de queimar os cadernos, mas L os queima do mesmo jeito.

Os criadores do vírus são revelados como membros de uma empresa ecológica e os criadores matam o chefe da empresa.

L resolve alguns casos antes de morrer, ele leva o menino sob sua asa com L e ele consegue pegar o pingente que F lhe deu, o pingente é revelado como um vídeo do que ele descobriu do vírus.

Dr. Nikaido dá Maki um pingente também e uma seringa do que se acredita ser a cura para o vírus. A empresa de ecologia invade o laboratório em que o Dr. Nikaido trabalha e é revelado que o Dr. Kujo é o líder da equipe que fez o vírus e que eles planejam liberá-lo para o mundo e curar aqueles que realmente se preocupam com o meio ambiente . Dr. Nikaido injeta-se com o vírus e destrói a cura, a seu pedido Dr. Kujo destrói o laboratório para impedir que o vírus se espalhe. Maki, que viu tudo, foge e confia em L.

Dr. Kujo contatos L na esperança de que ele pode encontrar os dados em falta. A equipe do Dr. Kujo ataca a sede da Ls para encontrar Maki e extrair os dados dela, em retaliação, Maki se injeta com a seringa que o Dr. Nikaido deu a ela, que se revela ser o vírus, mas Maki mostra sinais de infecção. Boy e Maki escapa e é acompanhado por e agente do FBI chamado Suruga e eles escaparam em sua sede móvel.

L corta e elimina toda a informação que a equipe de Dr. Kujos tem e parte de Suruga. Comprando um pequeno dispositivo, L percebe que o menino tem interesse em brinquedos. L vai para visitas Dr. Nikaidos assistente Dr. Koichi Matsudo na esperança de encontrar uma cura. Ao longo do caminho Dr. Kujos equipe enganar o público em pensar que Maki está infectado e eles são forçados a ciclo o resto do caminho.

Uma vez que eles chegam ao laboratório, o menino vem resolve uma equação que ele viu e veio com o número 13:11 que L deduzido a MK, que é uma abreviação de Midkine. Eles testar o menino para midkine devido a ele ser o único sobrevivente da aldeia. Depois de um piquenique que Maki teve com L eo menino, Maki foge a fim de infectar o Dr. Kujo, mas falha.

L deduz que eles planejam usar Maki para espalhar o vírus em todo o mundo, Dr. Matsudo já fez um antídoto e faz muitos mais. L encontra Suruga novamente e eles vão para o aeroporto, a fim de parar Dr. Kujo. L pára ele com sucesso e injeta-lhe o antídoto, Maki tenta matar o Dr. Kujo, mas é convencido por L a não fazer isso.

L deixa o garoto na Wammys House e dá ao menino o brinquedo que ele queria e dá a ele seu nome "Near". Enquanto ele se afasta, ele diz a Watari que ele quer viver neste mundo um pouco mais.

Durante a cena final créditos L é visto comer um pedaço de chocolate e sai de seu quarto. Possivelmente por causa do efeito do Death Note. A tela desvanece-se ao preto e o texto que diz "L Lawliet descansa na paz" aparece.

RecepçãoEditar

O filme foi bem recebido mas nem tanto quanto os anteriores, sendo mais uma sequência para dar o fim ao personagem L na série de filmes.

ReferênciaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória