FANDOM

Rem
Rem.png
Aparições
Estreia no mangá:

Capítulo 25: Idiota

Estreia no anime:

Episódio 11: Assalto

Filme(s):

Death Note: The Last Name

Informações gerais
Raça:

Shinigami

Gênero:

Desconhecido (retratado como homem no mangá e várias línguas diferentes mas com voz de mulher no anime em japonês)

Data de óbito:

5 de Novembro de 2007 (2004 no mangá)

Informações estatísticas
Inteligência:
  • 7/10
Iniciativa:
  • 10/10
Elenco de voz
Seiyû:

Kimiko Saitō (斉藤貴美子, Saitō Kimiko) (anime)
Shinnosuke Ikehata (film)

Rem (レム, Remu) é o Shinigami que dá Misa Amane seu Death Note. Como Ryuk, Rem possui dois Death Notes. Rem, mesmo sendo um Shinigami, ele se apaixonou por Misa e sacrificou-se para matar L. Ao fazê-lo, ele foi reduzido a pó, deixando apenas seu Death Note.

AparênciaEditar

A aparência de Rem é bastante esquelética, com longos braços, coluna vertebral em forma de cordão e tecido ósseo. Suas características, tais como o cabelo e as marcas no rosto são detalhados com o azul. A única exceção para isso é no anime, onde estes detalhes são roxo. Todos os outros meios de comunicação, tais como os filmes e jogos-tem os detalhes como o azul.

No mangá e anime, Rem diz Misa que ela é na verdade um Shinigami feminino. No segundo filme live-action, isso não é mencionado, deixando-a ambígua. Ela também é dada uma voz mais masculina

PersonalidadeEditar

Enquanto Ryuk leva diversão em tudo no mundo humano, Rem é quase exatamente o oposto. Ele vê a maioria dos seres humanos com desprezo. Além disso, enquanto Ryuk apenas observa sem interferir o sucesso ou fracasso de Light, Rem auxilia ativamente Misa. Isso faz dele igualmente tão culpado quanto Ryuk de não exibir traços "adequados" para um Shinigami. Ele está mesmo disposto a sacrificar sua vida para defender Misa, como evidenciado por sua ameaça de matar Light. Pelo amor de Misa, no entanto, ela ainda auxilia Light em seus esquemas.

Death Note: How to Read 13 disse Rem "supostamente" tem dificuldade ao escrever o idioma japonês.

HistóriaEditar

Rem cuida Misa e tenta mantê-la fora de perigo. Após a reunião dela com Light Yagami, Rem toma conhecimento da intenção de Light de usar Misa como uma ferramenta. Rem declara a light que se os seus planos trazerem qualquer prejuízo para Misa, ele vai matá-lo. Esta última análise, leva à morte de Rem, como Light consegue forçar Rem para matar L para ele, apresentando uma situação em que o dano viria a Misa ao contrário. Como tal, ela morre quando ela escreve o nome de Watari e L.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória