FANDOM

Sachiko Yagami
Sachiko Yagami
Aparições
Estreia no mangá:

Capítulo 1

Estreia no anime:

Episódio 1

Filme(s):

Death Note
Death Note: The Last Name

Outras mídias:

Drama: Episódio 1 (citada apenas)

Informações gerais
T.C.C:

Sachiko Yagami (夜神幸子, Yagami Sachiko)

Raça:

Humano

Gênero:

Feminino

Sangue:

O

Data de nascença:

10 de Outubro de 1965 (1962 no mangá)

Idade:

41-42 (primeira parte)
46-47 (segunda parte)

Altura:

158 cm

Peso:

158 cm

Parentes:

Soichiro Yagami † (marido)
Light Yagami † (filho mais velho)
Sayu Yagami (filha mais nova)

Ocupação:

Dona de casa

Informações estatísticas
Inteligência:
  • 3/10
Criatividade:
  • 3/10
Iniciativa:
  • 3/10
Resistência emocional:
  • 4/10
Habilidades sociais:
  • 6/10
Elenco de voz
Seiyû:

Ai Satou (さとうあい, Satō Ai)

Dublador(a):

Márcia Morelli

Não seja bobo. Eu vou estar com você sempre. Não importa o que…
 Sachiko Yagami 

Sachiko Yagami (夜 神 幸 子, Yagami Sachiko) é a esposa de Soichiro Yagami e a mãe de Light Yagami e Sayu Yagami. Ela é mãe e responsável de Light e inconscientemente de seu uso do Death Note.

AparênciaEditar

Sachiko é uma mulher de altura média e de certa forma magra. Ela tem os cabelos castanhos lisos e com maxilar definido e pequenos olhos castanhos. Como dona de casa, ela se veste bem, mas casualmente.

PersonalidadeEditar

Sachiko é uma mulher amável e atenciosa que ama profundamente sua família. Ela se preocupa com o bem-estar do marido Soichiro enquanto ele trabalha no caso Kira. Quando Soichiro é hospitalizado devido a um ataque cardíaco relacionado ao estresse, ela está frequentemente ao seu lado para cuidar dele. Por mais preocupada com Soichiro, ela também entende suas convicções ao trabalhar no caso de Kira, e ela fica ao seu lado. Sachiko orgulha-se do sucesso acadêmico de seu filho, Light. Quando sua filha Sayu fica em cadeira de rodas devido ao trauma emocional causado por seu sequestro, Sachiko ajuda sua recuperação, incentivando-a e levando-a para caminhadas para fora.

HistóriaEditar

Sachiko é visto pela primeira vez por Light para mostrar suas notas do exame. Ela está frequentemente em casa quando a Light retorna da escola e é vista quando a família come ou relaxa. Após o tempo pulado dentre a morte de L e o grande crescimento de Kira, ela nega o apoio de um romance entre sua filha Sayu e Touta Matsuda.

Sachiko Yagami, aparentemente, nunca foi informada de que seu filho Light é Kira. É provável que lhe diga que morreu na batalha contra Kira como seu pai Soichiro. Near garante que a verdade da derrota de Kira nunca seja divulgada, e no mangá, as pessoas simplesmente acreditam que Kira está descansando.

ConcepçãoEditar

Obata disse que não tinha um conceito real atrás do design de Sachiko; Ele afirmou que ele encontrou dificuldade em desenhar personagens femininas que não eram os personagens principais. Ohba não incluiu Sachiko no capítulo final do mangá, mas afirmou que alguém na Força-Tarefa provavelmente lhe dirá que Light e Soichiro morreram para parar Kira, pois os membros da Força-Tarefa jamais deixariam o mundo conhecer a verdade sobre o Death Note e o caso Kira.

Também no FANDOM

Wiki aleatória