FANDOM

Sayu Yagami

SayuYagami

Sayu (Death Note 2)

Drama character icon Sayu

Aparições
Filme(s):

Death Note

Outras mídias:

Drama de TV: Episódio 1

Informações gerais
Raça:

Humana

Gênero:

Feminino

Sangue:

O

Data de nascença:

18 de Junho de 1992 (1989 no mangá)

Idade:

14-15 (primeira etapa)
20 (segunda etapa)

Altura:

147 cm (primeira etapa)
163 cm (segunda etapa)

Peso:

38 kg (primeira etapa)
45 kg (segunda etapa)

Parentes:

Soichiro Yagami (pai)
Sachiko Yagami (mãe)
Light Yagami (irmão)
Hikari Yagami (primo, filmes apenas)†

Ocupação:

Estudante

Informações estatísticas
Inteligência:
  • 3/10
Criatividade:
  • 4/10
Iniciativa:
  • 3/10
Resistência emocional:
  • 4/10
Habilidades sociais:
  • 8/10
Elenco de voz
Seiyû:

Haruka Kudō (工藤晴香, Kudō Haruka)

Dublador(a):

Pamella Rodrigues

Eu sei... Light tá parecendo um verdadeiro adolescente.
— Sayu em "Família"

Sayu Yagami 夜神 粧裕 (Yagami Sayu) é a irmã caçula de Light Yagami, filha de Soichiro Yagami com Sachiko Yagami. Ela é uma estudante e faz papel de personagem menor em Death Note, e um papel secundários na série de filmes japoneses.

AparênciaEditar

SayuYagami

Aparência de Sayu na segunda etapa do anime (após episódio 25).

Sayu é uma adolescente comum. Usa roupas adequadas a cada situação, tem cabelos castanhos e longos. É magra e tem tamanho médio. Geralmente, usa um batom vermelho, mas isso é visto mais nos filmes e na segunda etapa do anime.

PersonalidadeEditar

Sayu é uma adolescente comum, sai com os amigos, é mediana na escola, é carinhosa com o irmão e família. Ela gosta de filmes do ator Hideki Ryuga, e o acha "bonito". Sayu também diz que se Matsuda fosse mais jovem, seria um bom partido. Sayu também tem mente fraca, pode ser facilmente manipulada e após o sequestro que ela sofreu na segunda etapa do anime/mangá, ficou traumatizada, ao ponto de usar cadeiras de rodas.

Outras mídiasEditar

Filmes Live-ActionEditar

Sayu

Sayu nos filmes Live-Action japoneses.

Sayu aparece nos filmes como uma personagem secundária. Ela tem pouco destaque na série de filmes e tem maior papel quando Mogi, um amigo muito próximo da família Yagami, é morto pelo segundo Kira tentando parar a transmissão na TV Sakura. Sayu estava por perto e após a morte de Mogi, ela confronta Kira pela câmera o chamando de assassino. Mais tarde, ainda em Death Note: The Last Name, Sayu é mostrada após a morte de Light. Ela e Sachiko estavam fazendo um bolo de aniversário para comemorar o aniversário de seu falecido irmão. Tanto Sayu, quanto Sachiko acreditavam que Light morreu lutando contra Kira, mentira essa que L preferiu manter para as duas.

Drama de TVEditar

Sayu aparece no drama televisivo como personagem secundária. Ela tem mais aparições no início da trama. Apesar de Light sentir certo rancor de seu pai pelo ocorrido na morte de Sachiko, Sayu parece demonstrar bastante afeto por ele e seu irmão.

GaleriaEditar